Orçamento

Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

Sistemas Industrializados permitem reduzir tempo das obras

Escrito por: Femac

As vantagens podem superar empecilhos e há muito espaço para que a construção industrializada cresça no Brasil, mas é necessário romper obstáculos.

Os diversos sistemas industrializados usados pela construção civil brasileira alcançaram a maturidade e já conseguem conviver harmonicamente nas questões técnicas. As principais vantagens desta comunicação entre tecnologias são, basicamente, redução de tempo na execução das obras, manutenção da qualidade final do empreendimento, redução e previsibilidade dos custos, além de menor geração de resíduos e redução de consumo de energia.

As vantagens podem superar empecilhos e há muito espaço para que a construção industrializada cresça no Brasil, mas é necessário romper obstáculos. O principal são as barreiras tributárias. Em seguida, é importante melhorar a produtividade da construção civil no país. 

O presidente da ABRAMAT destaca que, entre os empecilhos, está também a logística, já que as rodovias e as ferrovias do país dificultam o deslocamento das peças industrializadas, principalmente as pré-fabricadas de concreto. Além disso, a legislação entre estados é outra dificuldade para a industrialização na construção civil.

Fonte: Cimento Itambé

Tradição, Qualidade e Pontualidade.

Sempre buscamos excelência em nossos produtos e processos. Em 2018 fomos recertificados pela ISO 9001. Agora somos ISO 9001:2015, que permite ainda mais o controle minucioso de nosso processo de fabricação, atendimento ao cliente e entrega de produtos.

Leia mais

ISO 9001