Orçamento

Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

Como fazer um jardim na laje - Vantagens e ideias

Escrito por: Femac

O telhado inclinado está rapidamente perdendo espaço para a nova tendência mundial: a laje vegetada. Veja como fazer a sua

Bancos, empresas de comércio diversos, hotéis, condomínios, na Europa a vegetação sobre a parte superior das edificações faz parte dos projetos urbanos. No nosso país, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e outras capitais têm vários edifícios com cobertura viva.

Por conta deste mercado em expansão, diversas empresas estão se formando para atender a demanda de implantação e manutenção destes jardins nas alturas. Para um jardim na laje é preciso todo um conhecimento de estrutura, recipientes, substratos, plantas e cuidados. Um item é importante para iniciar todo o processo é:

VERIFICAR SE A LAJE SUPORTA UM JARDIM

Para receber esta carga de peso sobre a laje é preciso que o jardim esteja prevista já no projeto de edificação. O reforço das estruturas faz parte do projeto da obra do local. A implantação de um jardim sobre laje de construções antigas deverá ser tecnicamente avaliada antes dos condôminos se aventurarem a colocar vasos e árvores no espaço. Não estamos falando aqui de pequenos vasos, como jardineiras de 1,0 metro x 0,25 m com plantas para organizar uma mini horta, mas de jardineiras de alvenaria ou mesmo a laje inteira recebendo uma carga enorme de pedras, substrato e plantas de maior porte.

Veja mais imagens destes tipos de jardins, que convenhamos, ficam lindos né?

VANTAGENS DE TER O SEU JARDIM NA LAJE:

• Custo mais baixo do que a manutenção com telhas;
• Área confortável para descanso dos moradores, de acordo com o projeto elaborado;
• Possibilidade de reaproveitamento das águas das chuvas;
• Valorização do paisagismo do imóvel.

Tradição, Qualidade e Pontualidade.

Estamos sempre buscando a excelência dos nossos produtos e processos. Em 2018 fomos recertificados com a ISO 9001, passando agora para a ISO 9001:2015, que permite o controle minucioso de seu processo de fabricação, atendimento ao cliente e entrega de produtos.

Leia mais

ISO 9001