Orçamento

Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

4° SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho aqui na Femac

Escrito por: Femac

Realizamos na semana de 13 a 17 de Agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Confira;
Quando o assunto é segurança nós temos propriedade para falar e é por isso que sempre estamos atentos na capacitação e atualização dos nossos colaboradores. Na segunda-feira, 13/08, iniciamos a 4° SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho aqui na Femac - que vai até dia 17, sexta-feira. Uma semana intensa com informativos e atualizações dos nossos colaboradores.

Mas afinal, o que é SIPAT? Qual sua importância?
A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Isso porque ela representa o período onde são realizadas atividades direcionadas a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) conforme diz no ítem 5.16 alínea “o” e “p”.

Qual o objetivo da SIPAT?
O principal objetivo é promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho. Esta é uma oportunidade também de reforçar o programa de treinamento já realizado, pode-se realizar palestras dinâmicas, gincanas, sorteios e outras atividades que reforce este assunto.

Qual é a duração da SIPAT?
Como já diz no significado de sua sigla, ela é realizada no período de uma semana dentro do horário de trabalho e é um evento que ocorre anualmente.

Quantos funcionários é necessário para realizar a SIPAT?
Não existe uma lei que determina a quantidade de funcionários mínima para a realização deste programa, por isso podemos concluir que é uma ação obrigatória para toda empresa, independente do tamanho ou segmento.

É necessário documentar a SIPAT?
Sim, é importante que a CIPA registre todas as reuniões realizadas sobre a SIPAT, assim como a lista de presença das atividades realizadas, para que se comprove a realização do evento.

Existe tema obrigatório na SIPAT?
Não, não existe lei que defina temas obrigatórios para o programa.

Quem são os responsáveis da realização da SIPAT?
Normalmente ela é organizadas por profissionais de RH ou Técnicos de Segurança do Trabalho.

Fonte: INBEP http://blog.inbep.com.br/o-que-e-sipat-qual-sua-importancia/

Tradição, Qualidade e Pontualidade.

Sempre buscamos excelência em nossos produtos e processos. Em 2018 fomos recertificados pela ISO 9001. Agora somos ISO 9001:2015, que permite ainda mais o controle minucioso de nosso processo de fabricação, atendimento ao cliente e entrega de produtos.

Leia mais

ISO 9001