Orçamento

Solicite um Orçamento

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato com você!

Manual de Montagem e Fundamentos para Lajes Convencionais

Escrito por: Femac

As lajes são elementos fundamentais para a segurança das construções. E, assim como tudo na construção civil, a construção de lajes passou por modificações importantes, originando novas e mais modernas técnicas.
Clique para baixar o arquivo completo sobre os Montagem e Fundamentos das Lajes Convencionais

Amigo construtor,

Nestas recomendações estão alguns pontos que achamos importante salientar. Lembramos que todas as instruções relativas a lajes estão contidas na norma NBR 14859. Estas recomendações aliadas ao seu conhecimento referente à montagem e execução de lajes, juntamente com as especificações contidas no  projeto da obra e às determinações do responsável técnico da construção é que farão com que a laje obtenha o melhor desempenho.

As lajes são elementos fundamentais para a segurança das construções. E, assim como tudo na construção civil, a construção de lajes passou por modificações importantes, originando novas e mais modernas técnicas. Mesmo assim, técnicas convencionais ainda são as mais indicadas em alguns casos.

As Lajes Convencionais Femac são constituídas dos seguintes materiais: 

  • Aço CA60
  • Areia média lavada e pedra ½
  • Cimento A.R.I. para pré-moldado
  • Concreto FCK 250kgf/cm2

As Lajes FEMAC para forro são calculadas com sobrecarga de 100kg/m2 e as para piso com sobrecarga de 300kg/m2 tendo em vista a necessidade de armazenamento de alguns materiais na laje durante a execução da obra. O calculo das lajes e feito garantindo que a linha neutra estará dentro da capa de concreto. O cálculo é feito considerando laje biapoiada.

Tradição, Qualidade e Pontualidade.

Sempre buscamos excelência em nossos produtos e processos. Em 2018 fomos recertificados pela ISO 9001. Agora somos ISO 9001:2015, que permite ainda mais o controle minucioso de nosso processo de fabricação, atendimento ao cliente e entrega de produtos.

Leia mais

ISO 9001